Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

“Ser mãe é ter um amor incondicional para toda vida”, diz atleta

Junior Martins / FMTT

?Ser mãe é ter uma enorme responsabilidade e possuir um amor fora do comum. Não há explicação que defina o que é ser uma mãe. Temos um amor incondicional que muda completamente nossas vidas. E a responsabilidade de formar filhos com princípios para que possam conviver em sociedade. E nisso a prática do esporte auxilia, em especial do tênis, pois ensina nossas crianças a serem gentis?, reflete uma mãe, Juliana Amabile Duarte.

A engenheira agrônoma, com mestrado e especialização, professora, tenista, esposa e mãe de Giovanni de 9 anos e Giulia de 6, Juliana Amabile conta que a própria família começou de um romance na faculdade. Ela conheceu o marido, Wallace Romio, quando ambos cursavam Engenharia Agronômica na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Começaram o namoro na primeira metade da década de 90 e se casaram em julho de 1999.

?Já moramos há cerca de 16 anos em Mato Grosso. Nossos filhos nasceram aqui. Wallace veio de Santa Catarina após formar. Eu fiquei lá fazendo mestrado e depois vim. Primeiro moramos em Diamantino e depois mudamos para a capital. Vim para trabalhar na Famato e na Univag. Ele veio e abriu empresa de gerenciamento e monitoramento ambiental?, conta Juliana.

O primogênito nasceu em 2005 e a caçula em 2008. Giovanni começou a praticar tênis fazendo ?aulinhas? aos dois anos e meio. A Giulia aos quatro anos. A mãezona, que praticava outros esportes, se uniu à família em 2010. O precursor foi o marido, que jogava tênis desde os 11 anos, no mesmo clube que o ídolo Gustavo Kuerten, o Guga. Mas Wallace afirma que foi a esposa quem fomentou a união da família por meio do esporte.

De acordo com Giovanni, que quer ser tenista profissional, a mãezona é ?muito legal [sic]?. Pois deixa os filhos fazerem um ?monte de coisas [sic]?. E, segundo ele, ela brinca bastante com os filhos e, inclusive, com ênfase, joga vídeo game. O jovem atleta diz que todos se divertem bastante jogando Tênis em dupla. Algumas vezes ele e o pai versus a irmã e a mãe, outros vezes vice-versa. E cita que se espelha no tenista sérvio Novak Djokovic.

Segundo o marido, pai e vice-presidente da Federação Mato-Grossense de Tênis (FMTT), Wallace Romio, a esposa ajuda em todos os aspectos da família, desde o financeiro até a criação dos filhos. Diz que ela conduz a família tanto nos momentos de crises, quanto nos momentos de lazer. E conta que costumam viajar os quatro para todo canto, para competir ou assistir torneios de Tênis.

?O Tênis é magia para mim. Assisto e acompanho tudo que ocorre na modalidade. Tenho o sonho de apoiar nossos filhos a se profissionalizarem como atletas e ou a terem uma vida compartilhada com a prática do Tênis. É por meio do esporte que eles vão ter uma vida saudável. E a Juliana (a mãe) é muito responsável por isso acontecer. O esporte é nosso momento em comum. Nosso momento família?, revela Wallace.

Juliana conclui que a mãe é o pilar da família. Que ela é responsável por gerenciar todas as necessidades da família, materiais, fisiológicas e psicológicas. E comenta que os planos agora são de prover uma boa educação para os filhos e manter a prática esportiva como linha condutora de uma vida saudável. E que será com essa pensamento que ela guiará a família.

Direto ao Ponto

Detran tem Superfaturamento de 307%

O pregão presencial 050/2014/SAD foi realizado em maio de 2014, com três concorrentes,

Várzea Grande busca solução pro lixo

Secretária fez visita na Central de Gerenciamento de Resíduos de Cuiabá para

Rua será interditada

O acesso para o comércio e moradores do local será garantido.

Médico vibra com remédios no PS de VG

Há a suspeita, inclusive, de que vários tipos de produtos podem ter sido desviados


Shopping Popular estreia na Copa Centro América no próximo dia 5

Indicação de Ferrinho a liderança da prefeita mostra apoio a UNIVAB

UPA de Várzea Grande pode ter apoio de custeio dos 3 poderes

Obra do atacadão em VG inicia quarta-feira (3)

Segurança inaugura nova Central de Ocorrências

Obras alteram trânsito na avenida do CPA por quatro dias

Namorado é o principal suspeito de matar acadêmica de Direito

Governo quer tirar brasileirão da CBF


Entrevista
da Semana

Cláudia

Correiopress

Novo Projeto

Cláudia "Marajá" aponta caminho para uma possível candidatura em 2016

Cláudia Bruehmueller é empresária e fala um pouco de sua vida, projetos e opina sobre a situação de Várzea Grande hoje.

leia mais

Empresa & Cia

Empreendimento Concorde é lançado em Cuiabá pela GMS

Web

Unidades prontas

Empreendimento Concorde é lançado em Cuiabá pela GMS

O empreendimento é localizado no coração do Centro Político e Administrativo.

leia mais

ENQUETE

SUMMOS CRIATIVOS

Developer and Summos Criativos Correio V�rzea Grandense / Correio Press - Av. Eurico Gaspar Dutra, Quadra 41, Lote 01, Sala 01. Jardim Aeroporto - V�rzea Grande - Telefone: (65) 3029.2830 / (65) 9981-2053 Developer Copyright ® 2015-2020