Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Festa no Sesi Park

Cerrado Music apresenta a Cachorro Grande e bandas locais

A apresentação marca a primeira edição do festival que ocorre neste sábado (18), a partir das 21 horas, no Sesi Park.

15/04/2015

Cerrado Music apresenta a Cachorro Grande e bandas locais

Foram oito anos de jejum, mas os gaúchos da banda Cachorro Grande tratam de preencher o vazio dos fãs cuiabanos com show memorável, neste sábado (18), na calorosa Cuiabá. Na bagagem, o resultado de outra viagem tropical dos gaúchos, só que desta vez, pela África, na Costa do Marfim.



A apresentação marca a primeira edição do Festival Cerrado Music, projeto idealizado para ampliar o alcance de bandas com foco na produção
independente e que atuam na capital mato-grossense. O evento será neste sábado (18), a partir das 21 horas, no Sesi Park. Performances de grafite e o lançamento do documentário “O Nascimento da Guitarra de Cocho” arrematam a programação.



Representando a música local, sobem ao palco do Cerrado Music as bandas Billy Brown e o Incrível Magro de Bigodes, Theo Charbel e as Piratas do Cerrado, Imitáveis, Última Forma e a Rirous. De acordo com o idealizador do festival, Dudi Ribeiro, a ocasião promove a interação entre uma expoente do movimento indie no Brasil e bandas promissoras que despontam em Mato Grosso.



“É grande o peso da banda gaúcha no cenário indie nacional. A Cachorro Grande é símbolo de banda independente. Uma banda que surgiu em 1999, início do movimento indie no Brasil e que é reconhecida como uma das expoentes do gênero. Eles são espelho do que qualquer banda indie hoje pode fazer”, comenta.



Além do intercâmbio entre as bandas, Dudi explica que o projeto também traz oportunidades. “Hoje os espaços são poucos e a iniciativa do Cerrado Music vem para fomentar a produção das bandas e apresentá-las a um público maior”, destaca.



Mistura revolucionária


Com a experiência de quem acumula 15 anos de estrada e sete álbuns de estúdio, o grupo porto-alegrense - formado por Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Pedro Pelotas (teclados) e Gabriel Azambuja (bateria) - volta com tudo a Cuiabá. “Da última vez que fomos à cidade tivemos um show muito empolgante, a interação foi incrível e outros atributos ficaram na memória. Lembro que o nosso pianista, Pedro Pelotas, não esquece da comida muito saborosa. Estamos loucos para voltar!”, confidencia o vocalista Beto.





Sobre o novo disco, ele diz que é uma mistura da revolucionária psicodelia sessentista aliada aos encantos do som inglês importado de Manchester, que tomou o mundo de assalto nos anos 90. Mas nem só de passado vivem os gaúchos, que neste novo álbum mostram se reinventar com a criatividade de quem consegue fazer a conexão Rio Grande do Sul - São Paulo – Inglaterra - Costa do Marfim, num piscar de olhos.



Beto confirma que a Cachorro Grande continua fazendo o que faz com maestria: rock’n’roll inventivo e ousado, sem tirar os pés das cultuadas
raízes, e com a cabeça viajando pelos quatro cantos do mundo. Mas se o público está ávido por clássicos, Beto adianta: “Estamos no meio da turnê do nosso novo disco e a prioridade é o repertório dele. Mas é claro que vamos intercalar com as músicas dos discos antigos que nunca vamos deixar de tocar, como “Você não sabe o que perdeu”, “Hey Amigo”, “Que Loucura!” e “Sinceramente”.



Audiovisual e artes visuais



O Cerrado Music se apresenta ainda, como um terreno fértil para a interação entre diversas linguagens artísticas. A música é realçada por performances de grafite e o lançamento de um documentário amparado por ampla pesquisa musical. “O Nascimento da Guitarra de Cocho” narra o processo de criação de um instrumento híbrido desenvolvido pelo músico Caio Schlosser. O jornalista e pesquisador musical, Dewis Caldas responde pela direção e a produção, ficou a encargo de Aline Camargo Caldas.



Representando o grafite, os artistas Babu Seteoito, Gora e Azzedo vão para o Cerrado Music colocar a criatividade à prova. Ainda que de expressões diferentes, eles ressaltam que a música é o elo entre eles e a arte urbana que desenvolvem. “O grafite, apesar de ser arte visual, está ligado a um movimento musical. No caso, o rap, mas que também ganha vulto ao som do rock”, explica Babu.


Segundo ele, a performance é uma parceria com a Mestre Dalma - marca de camisetas idealizada por Dudi Ribeiro – e vai resultar em um novo produto. “Além de ser idealizado com a documentação e posterior disponibilização em alguma plataforma na internet, os suportes de compensado serão recortados em forma de camisetas para serem grafitados”. A boa é que logo, a Mestre Dalma deve colocar no mercado uma linha de camisetas com assinatura de grafiteiros locais. Não é de hoje que a empresa promove também, a divulgação de ilustradores mato-grossenses.

Direto ao Ponto

Detran tem Superfaturamento de 307%

O pregão presencial 050/2014/SAD foi realizado em maio de 2014, com três concorrentes,

Várzea Grande busca solução pro lixo

Secretária fez visita na Central de Gerenciamento de Resíduos de Cuiabá para

Rua será interditada

O acesso para o comércio e moradores do local será garantido.

Médico vibra com remédios no PS de VG

Há a suspeita, inclusive, de que vários tipos de produtos podem ter sido desviados


Shopping Popular estreia na Copa Centro América no próximo dia 5

Indicação de Ferrinho a liderança da prefeita mostra apoio a UNIVAB

UPA de Várzea Grande pode ter apoio de custeio dos 3 poderes

Obra do atacadão em VG inicia quarta-feira (3)

Segurança inaugura nova Central de Ocorrências

Obras alteram trânsito na avenida do CPA por quatro dias

Namorado é o principal suspeito de matar acadêmica de Direito

Governo quer tirar brasileirão da CBF


Entrevista
da Semana

Cláudia

Correiopress

Novo Projeto

Cláudia "Marajá" aponta caminho para uma possível candidatura em 2016

Cláudia Bruehmueller é empresária e fala um pouco de sua vida, projetos e opina sobre a situação de Várzea Grande hoje.

leia mais

Empresa & Cia

Empreendimento Concorde é lançado em Cuiabá pela GMS

Web

Unidades prontas

Empreendimento Concorde é lançado em Cuiabá pela GMS

O empreendimento é localizado no coração do Centro Político e Administrativo.

leia mais

ENQUETE

SUMMOS CRIATIVOS

Developer and Summos Criativos Correio V�rzea Grandense / Correio Press - Av. Eurico Gaspar Dutra, Quadra 41, Lote 01, Sala 01. Jardim Aeroporto - V�rzea Grande - Telefone: (65) 3029.2830 / (65) 9981-2053 Developer Copyright ® 2015-2021