Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Beijo Gay

Victório Galli cita Veja e avalia fracasso da novela Babilônia

Em discurso na Câmara, o deputado Victório Galli, líder do PSC de Mato Grosso, abordou a queda na audiência da novela da TV Globo, Babilônia. Victório citou matéria da revista Veja onde aponta que um dos motivos do fracasso foi o beijo gay entre duas atrizes.

22/04/2015

Lúcio Bernardo Jr/Câmara dos Deputados

Victório Galli cita Veja e avalia fracasso da novela Babilônia

Segundo o deputado, nas comemorações dos seus 50 anos de existência, a Globo experimenta o seu maior fracasso de audiência, nesse meio século, naquilo que é tido como o seu maior produto, as telenovelas, com a exibição de Babilônia, há poucos dias lançada no chamado horário nobre.
Babilônia chegou a registrar 20 pontos de audiência em algumas noites, menos que a novela das 7. Um vexame, conforme a reportagem de Veja.
“Veja avalia que nem tudo é culpa do beijo gay, mas, não tenho dúvida que é, sim! E a trama já começa a ser reescrita, numa tentativa de ‘salvar’ a novela. E uma das alternativas é encurtar a história, e mostrar, em certos personagens, que o caminho da dignidade é a melhor opção, a exemplo da personagem que decidiu não vender seu corpo, se entregar à prostituição”, disse Victório.
Victório lembrou que o fracasso das novelas da Globo não é de agora: No ano passado a novela Em Família, que, por sinal, também exibiu um beijo gay entre dois rapazes, já apontava o recorde negativo de público do horário na Grande São Paulo.
Para buscar motivos da derrocada da novela Babilônia, Veja ouviu profissionais da produção televisiva. E entre as razões do fracasso de Babilônia, como mostram especialistas ouvidos pela reportagem, está o afamado beijo gay entre as atrizes de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg, de 85 anos.
Conforme avalia Denise Tavares, professora do programa de pós-graduação em Mídia e Cotidiano da Universidade Federal Fluminense (UFF), "estamos vivendo um momento de maior conservadorismo na sociedade e, nesses momentos, as pessoas tendem a recorrer para aquilo que acreditam ser seguro".
Diz a matéria da Veja: “Sim, um beijo gay incomoda muita gente - e não apenas os evangélicos que hoje representam 22,2% da população, ante 64,6% de católicos, e que já vinham fazendo campanha há tempos contra os folhetins da Globo.”
Veja avalia que a emissora embarcou no beijo gay no momento em que sofria um ataque duplo. De um lado, a Record com a novela Os Dez Mandamentos. De outro, o SBT levando ao ar a opção "família" oferecida pela reprise da novela infantil Carrossel.
A Globo acelerou as pesquisas para entender como a crise se instalou tão rápido. A sondagem com donas de casa apontou que mostrar de supetão o beijo das lésbicas idosas foi o primeiro detonador da rejeição.
Babilônia se tornou o principal alvo de uma campanha que prega o boicote à novela, articulada pela Frente Parlamentar em Defesa da Família Brasileira, que divulgou uma nota de repúdio a Fernanda e Nathália. O texto, assinado pelo deputado João Campos (PSDB-GO) acusa a novela de trazer “de forma impositiva, para quase toda a sociedade brasileira, o modismo denominado por eles de ‘outra forma de amar’, contrariando nossos costumes, usos e tradições”.
O deputado Victório Galli, que é pastor evangélico, disse que, nesses 50 anos de aniversário da Rede Globo “fica como presente da grande maioria da sociedade brasileira a nossa repulsa contra a propaganda do crime, da prostituição, do homossexualismo”.
“A TV Globo deve primar pela ética e, como grande empresa que é, geradora de emprego e tendo o reconhecimento internacional pela qualidade técnica e artística de suas produções, deve ter como regra de procedimento a preservação da nossa cultura e dos nossos valores, pelo bem maior que é a família!”, disse Victório.

Direto ao Ponto

Detran tem Superfaturamento de 307%

O pregão presencial 050/2014/SAD foi realizado em maio de 2014, com três concorrentes,

Várzea Grande busca solução pro lixo

Secretária fez visita na Central de Gerenciamento de Resíduos de Cuiabá para

Rua será interditada

O acesso para o comércio e moradores do local será garantido.

Médico vibra com remédios no PS de VG

Há a suspeita, inclusive, de que vários tipos de produtos podem ter sido desviados


Shopping Popular estreia na Copa Centro América no próximo dia 5

Indicação de Ferrinho a liderança da prefeita mostra apoio a UNIVAB

UPA de Várzea Grande pode ter apoio de custeio dos 3 poderes

Obra do atacadão em VG inicia quarta-feira (3)

Segurança inaugura nova Central de Ocorrências

Obras alteram trânsito na avenida do CPA por quatro dias

Namorado é o principal suspeito de matar acadêmica de Direito

Governo quer tirar brasileirão da CBF


Entrevista
da Semana

Cláudia

Correiopress

Novo Projeto

Cláudia "Marajá" aponta caminho para uma possível candidatura em 2016

Cláudia Bruehmueller é empresária e fala um pouco de sua vida, projetos e opina sobre a situação de Várzea Grande hoje.

leia mais

Empresa & Cia

Empreendimento Concorde é lançado em Cuiabá pela GMS

Web

Unidades prontas

Empreendimento Concorde é lançado em Cuiabá pela GMS

O empreendimento é localizado no coração do Centro Político e Administrativo.

leia mais

ENQUETE

SUMMOS CRIATIVOS

Developer and Summos Criativos Correio V�rzea Grandense / Correio Press - Av. Eurico Gaspar Dutra, Quadra 41, Lote 01, Sala 01. Jardim Aeroporto - V�rzea Grande - Telefone: (65) 3029.2830 / (65) 9981-2053 Developer Copyright ® 2015-2021