Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Trânsito Consciente

SME prorroga prazo para as inscrições do 12º Fetran

O objetivo do Festival é sensibilizar e conscientizar a população, em especial, crianças, adolescentes e jovens sobre seus direitos e deveres enquanto usuários das vias terrestres

22/04/2015

Divulgação

SME prorroga prazo para as inscrições do 12º Fetran

A Secretaria Municipal de Educação de Várzea Grande (SME) prorrogou para o dia 30 de maio o prazo para as escolas da Rede Municipal de Educação se inscreverem no 12º Festival Estudantil Temática de Trânsito- etapa Várzea Grande. O evento será realizado nos dias 22 e 26 de junho, no Centro de Eventos do município.

A assessora Pedagógica, da (SME) Mabel Strobel destacou que o objetivo do Festival é sensibilizar e conscientizar a população, em especial, crianças, adolescentes e jovens sobre seus direitos e deveres enquanto usuários das vias terrestres.

“ O Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito, é um evento realizado através de uma parceria da Policia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Estadual de Educação (Seduc), e Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN/MT), juntamente com os municípios. A nossa finalidade principal é de formar cidadãos comprometidos com a segurança no trânsito e o bom convívio social, por meio das artes cênicas, fomentando a produção cultural e artística no ambiente escolar e a sensibilização dos indivíduos quanto a responsabilidade de todos na construção de um trânsito seguro”, enfatiza.

Para a etapa de Várzea Grande a expectativa é que diversas escolas que compõe os municípios da baixada cuiabana participem da ação. As EMEBs vereador "Estevão Ferreira da Cunha", "Emanoel Benedito de Arruda", "Manoel João de Arruda", "Maria Barbosa Martins", "João Ponce de Arruda" já confirmaram suas participações no Festival.

Conforme Prevê o regulamento, o Festival é destinado para alunos regularmente matriculados no ensino fundamental (1º ao 9º ano) e no ensino médio das escolas da Rede pública e privada do Estado de Mato Grosso, bem como, alunos matriculados em projetos e programas sociais, de cunho educativo, ligados diretamente às Secretarias Municipais de Ação Social, de Cultura e de Educação.

O secretário Municipal de Educação de Várzea Grande frisou que a ação está dividida em 4 (quatro) categorias compreendidas em: infantil, infanto-juvenil, juvenil e especial, e ratificou que a premiação das escolas vencedoras está prevista pra acontecer na etapa Estadual, que vai acontecer no mês julho, paralelo a Semana Nacional de Transito.

“ Por tratar-se de um Festival Temático em que a Educação para o Trânsito, a comissão organizadora do evento- (COFETRAN) já definiu os temas a serem abordados nos espetáculos, em cada uma das categorias, devendo ser contemplado temas como: Os meios de transportes, a criança como pedestre e sinalização. Quero convidar toda a Rede Municipal de Educação a participar deste grandioso evento. Nossa equipe técnica da (SME) esta à disposição para ajudar as escolas do município no que for necessário sobre a participação; criação de suas temáticas; assim como nos roteiros teatrais ”, finaliza.

Premiação - O 12º FETRAN Mato Grosso – edição 2015 será realizado em cinco etapas regionais e uma etapa estadual. A premiação prevê que serão entregues troféus e medalhas de participação a todas as escolas. Os grupos das escolas/projetos que vencerem em primeiro lugar na Etapa Estadual, em cada uma das categorias, participarão de uma viagem a Brasília/DF, para um passeio Cívico/Cultural/Histórico e farão apresentações de divulgação do projeto durante a viagem, em data a ser definida pela Divisão de Planejamento Operacional da Polícia Rodoviária Federal em Brasília– DPO/PRF-DF.

Etapas - O FETRAN Mato Grosso é coordenado pela COFETRAN - Comissão Organizadora do FETRAN - e será realizado em seis etapas, sendo cinco etapas denominadas de “ETAPAS REGIONAIS” e uma etapa denominada de “ETAPA ESTADUAL” e será realizado conforme calendário a seguir:

-27/04 a 01/05/2015 -Etapa Guaporé – município Comodoro

-11/05 a 15/05/2015- Etapa Aricá Mirim- município Campo Verde

-25/05 a 29/05/2015 -Etapa Teles Pires- SINOP

-08/06 a 12/06/2015 Etapa Araguaia Primavera do Leste

-22/06 a 26/06/2015 Etapa Cuiabá- município Várzea Grande

-20/07 a 25/07/2015 Etapa Mato Grosso- Cuiabá

Direto ao Ponto

Detran tem Superfaturamento de 307%

O pregão presencial 050/2014/SAD foi realizado em maio de 2014, com três concorrentes,

Várzea Grande busca solução pro lixo

Secretária fez visita na Central de Gerenciamento de Resíduos de Cuiabá para

Rua será interditada

O acesso para o comércio e moradores do local será garantido.

Médico vibra com remédios no PS de VG

Há a suspeita, inclusive, de que vários tipos de produtos podem ter sido desviados


Shopping Popular estreia na Copa Centro América no próximo dia 5

Indicação de Ferrinho a liderança da prefeita mostra apoio a UNIVAB

UPA de Várzea Grande pode ter apoio de custeio dos 3 poderes

Obra do atacadão em VG inicia quarta-feira (3)

Segurança inaugura nova Central de Ocorrências

Obras alteram trânsito na avenida do CPA por quatro dias

Namorado é o principal suspeito de matar acadêmica de Direito

Governo quer tirar brasileirão da CBF


Entrevista
da Semana

Cláudia

Correiopress

Novo Projeto

Cláudia "Marajá" aponta caminho para uma possível candidatura em 2016

Cláudia Bruehmueller é empresária e fala um pouco de sua vida, projetos e opina sobre a situação de Várzea Grande hoje.

leia mais

Empresa & Cia

Empreendimento Concorde é lançado em Cuiabá pela GMS

Web

Unidades prontas

Empreendimento Concorde é lançado em Cuiabá pela GMS

O empreendimento é localizado no coração do Centro Político e Administrativo.

leia mais

ENQUETE

SUMMOS CRIATIVOS

Developer and Summos Criativos Correio V�rzea Grandense / Correio Press - Av. Eurico Gaspar Dutra, Quadra 41, Lote 01, Sala 01. Jardim Aeroporto - V�rzea Grande - Telefone: (65) 3029.2830 / (65) 9981-2053 Developer Copyright ® 2015-2021