Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Ibero-Americanas Santander Universidades

Prorrogado prazo para candidaturas às bolsas

O Programa proporciona, a estudantes de graduação, aprofundarem sua formação acadêmica.

09/05/2015

Prorrogado prazo para candidaturas às bolsas

Da Redação

Foi publicada, por meio da Secretaria de Relações Internacionais (Secri), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), a retificação do cronograma do processo seletivo para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas – Santander Universidades para estudantes de graduação. O Programa proporciona, a estudantes de graduação, aprofundarem sua formação acadêmica em diferentes áreas de conhecimento e vivenciarem diversas práticas culturais, realizando cursos em universidades brasileiras, portuguesas, espanholas, argentinas, chilenas, colombianas, mexicanas, porto-riquenhas e uruguaias. Nesta edição são oferecidas cinco vagas para universidades da Colômbia, Espanha e México. A duração da mobilidade deverá ser um semestre acadêmico. O Formulário de pré-inscrição a ser preenchido estará disponível no site da Secri até 17/05/2015. O prazo para entrega dos processos físicos no local de inscrição é até às 17h30 do dia 18/05/2015, horário de Cuiabá. Como o processo seletivo será no campus Cuiabá, por motivo de agilidade, os processos entregues nos campi do interior deverão ser digitalizados capa-a-capa e enviados para o endereço info1international@ufmt.br com cópia para o spvinternational.ufmt@gmail.com, respeitando a data limite de entrega de inscrição (até às 17h30 do dia 18/05/2015). Posteriormente o processo físico deverá ser enviado via correios à Secri, respeitando o prazo limite.
Os candidatos que apresentarem toda a documentação exigida no prazo estipulado participarão do processo seletivo composto por três fases: Análise de elegibilidade pela Secri; atividade em Grupo e/ou Entrevista; e Alocação de Vagas. Os candidatos que não comparecerem à atividade de grupo/entrevista serão desclassificados automaticamente. A alocação da vaga ao selecionado está condicionada ao seu aceite pela universidade anfitriã.

Requisitos

Para participar, os alunos devem cumprir as seguintes exigências: estar regularmente matriculados em curso de graduação presencial da UFMT durante todo o processo seletivo e no período de realização do programa; ser brasileiro nato ou naturalizado, maior de 18 anos; ter completado com êxito todas as disciplinas previstas do primeiro ano ou do primeiro e segundo semestres letivos do curso de graduação até a data da inscrição do programa; elaborar seu plano de estudos, optando por disciplinas que apresentem afinidade às frequentadas na UFMT, com a anuência do colegiado do curso de origem; Não ter excedido o tempo máximo de integralização do curso de origem, conforme previsto no Projeto Político Pedagógico de cada curso, exceto nos casos previstos na Resolução Consepe n.º 74/2014; ser considerado aluno de excelência de acordo com critérios estabelecidos pelo colegiado do curso de origem, e a Resolução Consepe n.º 74/2014; Solicitar candidatura para a mesma área do conhecimento do curso que frequenta na UFMT; Não ter participado anteriormente de programa de mobilidade internacional apoiado pelo Grupo Santander; comprovar, através de Ata de Colegiado de Curso ou despacho “ad referendum” do coordenador de Curso, que a participação no programa de mobilidade não acarretará atraso em sua colação de grau, quando o candidato for oriundo de curso com estrutura curricular anual; Apresentar toda a documentação exigida.

O candidato deverá formalizar o processo de candidatura, com toda a documentação exigida, na Seção de Registro e Protocolo do seu campus. A lista de documentos consta do Edital.

Os estudantes selecionados para o intercâmbio deverão apresentar, posteriormente, documentação complementar, à Secri, para a formalização do registro de afastamento junto à Coordenação de Administração Escolar (CAE). O prazo para entrega dos processos físicos no local de inscrição é até às 17h30 do dia 18/05/2015, horário de Cuiabá. Os locais de entrega dessa documentação são os seguintes: Campus Cuiabá: Secretaria de Relações Internacionais da UFMT (antigo prédio da CEV); Campus de Rondonópolis: entregar ao Prof. Alcindo José Rosa, Gerente de Graduação e Extensão (Gegrade), Prédio da Pró-Reitoria. Fone (66) 3410.4112/4120; Campus do Araguaia: entregar à servidora Eloísa de Oliveira Lima, Gerência de Graduação e Extensão, em Barra do Garças, Fone (66) 3405-5317; Campus de Sinop: entregar a Tainara Gabriele, Gerente de Graduação e Extensão, prédio da Pró-Reitoria, Fone (66) 3531-1663.

Link para o Edital
http://www.ufmt.br/secri/arquivos/465d8d3bee87a4a632bfa09aa3cd7d30.pdf

Direto ao Ponto

Detran tem Superfaturamento de 307%

O pregão presencial 050/2014/SAD foi realizado em maio de 2014, com três concorrentes,

Várzea Grande busca solução pro lixo

Secretária fez visita na Central de Gerenciamento de Resíduos de Cuiabá para

Rua será interditada

O acesso para o comércio e moradores do local será garantido.

Médico vibra com remédios no PS de VG

Há a suspeita, inclusive, de que vários tipos de produtos podem ter sido desviados


Shopping Popular estreia na Copa Centro América no próximo dia 5

Indicação de Ferrinho a liderança da prefeita mostra apoio a UNIVAB

UPA de Várzea Grande pode ter apoio de custeio dos 3 poderes

Obra do atacadão em VG inicia quarta-feira (3)

Segurança inaugura nova Central de Ocorrências

Obras alteram trânsito na avenida do CPA por quatro dias

Namorado é o principal suspeito de matar acadêmica de Direito

Governo quer tirar brasileirão da CBF


Entrevista
da Semana

Cláudia

Correiopress

Novo Projeto

Cláudia "Marajá" aponta caminho para uma possível candidatura em 2016

Cláudia Bruehmueller é empresária e fala um pouco de sua vida, projetos e opina sobre a situação de Várzea Grande hoje.

leia mais

Empresa & Cia

Empreendimento Concorde é lançado em Cuiabá pela GMS

Web

Unidades prontas

Empreendimento Concorde é lançado em Cuiabá pela GMS

O empreendimento é localizado no coração do Centro Político e Administrativo.

leia mais

ENQUETE

SUMMOS CRIATIVOS

Developer and Summos Criativos Correio V�rzea Grandense / Correio Press - Av. Eurico Gaspar Dutra, Quadra 41, Lote 01, Sala 01. Jardim Aeroporto - V�rzea Grande - Telefone: (65) 3029.2830 / (65) 9981-2053 Developer Copyright ® 2015-2021