Novo Projeto
11/05/2015
Correiopress
Entrevista realizada com a empresária várzeagrandense Cláudia Bruehmueller, filha de um grande personagem ilustre da cidade de Várzea Grande, o empresário Cláudio da "Marajá", que tem uma das empresas mais tradicionais e geradora de emprego no município, que assim leva o nome de Várzea Grande por todo Brasil com os refrigerantes Marajá, ela dona de uma personalidade impar quer apostar em um projeto ousado e diferente do que tem costume. A família "Marajá" não tendo membros envolvidos com candidaturas ou política ao longo dos anos, viram nascer nela um desejo que devido seu envolvimento social cresce a cada dia, pois vê sua cidade sofrer com mazelas e abandono. Cláudia desenvolve projetos sociais pelos bairros mais carentes e sente na pele as necessidades de cada cidadão de visita, em suas andanças e ao descobrirem de quem é filha ganhou um carinhoso apelido Cláudia "Marajá".
Leonardo Arruda
Da Editoria
Correiopress: Me fala um pouco quem é a Cláudia Bruehmueller?
Cláudia - Sou uma mulher guerreira mãe de duas filhas, formanda em Administração com cursos no exterior, bilíngue. empresária e já atuei em várias frentes, como no setor de bebidas, reciclagem, comércio exterior, piloto, e também no ramo de transporte com passagens pelo esporte. Sempre visando ações sócias com foco em poder ajudar as pessoas.
Correiopress: Qual sua função hoje na empresa Refrigerantes Marajá?
Cláudia - Nenhuma porém tenho meu próprio negócio mas a empresa é familiar e hoje quem está no seu comando é uma pessoa da família.
Correiopress: Seu nome foi lembrando em uma matéria em um site de Cuiabá, que você possivelmente colocaria o seu nome para disputa em 2016, esta informação procede?
Cláudia - Na realidade o site havia feito uma entrevista para avaliar o contexto político várzeagrandense, onde conjecturou uma possível candidatura diante da história da minha família e trabalho social que desenvolvo na cidade.
Correiopress: O que te fez pensar numa possível candidatura?
Cláudia - Não externei o desejo pessoal de uma possível candidatura e mesmo porque acredito que a mesma se dê de forma natural calçada pelo desejo do povo.
Correiopress: Você foi sondada por alguns partidos? Qual possivelmente você escolheria?
Cláudia - A sondagem de alguns partidos políticos, vejo com naturalidade pois as siglas partidárias já começaram a se articular na formação de candidatos visando o pleito de 2016, nesse contexto meu nome foi lembrado por alguns líderes, direcionando o convite e acreditando que eu possa ser um bom nome para o partido. Mas venho estreitando laços com PTC (Partido Trabalhista Cristão) e PV (Partido verde), partidos pequenos e com forma de trabalho.
Correiopress: O seu pai tem o nome muito conhecido no município e foi muitas vezes sondado e convidado a disputar um cargo eletivo na cidade qual o posicionamento dele e de sua família neste processo?
Cláudia - Todos da minha família me apoiam em uma eventual candidatura e ficaram felizes com a possibilidade de poder retribuir com trabalho tudo que essa maravilhosa terra nos proporcionou. Assim poder ajudar e melhorar a vida desse povo tão acolhedor e maravilhoso.
Correiopress: Como você avalia Várzea Grande e os problemas insanáveis na área da saúde, o que você acha que falta?
Cláudia - Nosso município, atravessa uma fase caótica em todos os setores de serviços básicos, inclusive o da saúde no entanto, devemos olhar não puro e simplesmente para o presente, pois a saúde de qualidade não se faz em apenas quatro anos, deve se haver um serio planejamento para diminuir esses gargalos, onde a sociedade padece a muito tempo nas portas de policlínicas, PSFs e pronto socorro e não encontram atendimento de qualidade creio que a maior parte desse problema seja de gestão administrativa, que deve priorizar setores como da saúde.
Correiopress: Várzea Grande sofre falta de políticas públicas nas áreas sociais, culturais e de lazer essa falta de opção seria possivelmente um incentivo a sua candidatura?
Cláudia - As áreas sociais e culturais foram religadas ao tempo e espaço em meio às políticas públicas, passa a ser despreorizadas frente a tantas demandas e mazelas que temos em nossa cidade. Mas acredito que temas envolvendo todos os aspectos culturais e sociais, necessitem de um olhar mais clínico. Nessa linha e dependendo da construção dessa possível candidatura, temas como esse devem se tornar bandeiras a serem definidas.
Correiopress: Como avalia a violência no município?
Cláudia - A violência em Várzea Grande é a mesma que ocorre em centenas de outros municípios brasileiros infelizmente, fomentada pelo tráfico de drogas, falta de uma educação de qualidade e boa formação dos cidadãos, ausência nos incentivos na seara do esporte que é um grande fomentador de sonhos, falta de políticas públicas para a inserção de jovens no mercado de trabalho, enfim, muitas causas geradoras da violência. Vejo como um problema macro a ser enfrentado pelos poderes constituídos, pois a violência não atinge somente uma classe ou outra e sim toda sociedade.
Correiopress: Empresários de Várzea Grande estão mudando do município e pedem socorro pela falta de segurança e infraestrutura, você também pensa que a cidade precise de um choque de gestão?
Cláudia - Não digo choque de gestão mas sim , um planejamento sério na gestão. Sabemos da evasão de muitos empresários do nosso município por conta da segurança e falta da infraestrutura, mas também sabemos que esses gargalos são cunho histórico, de gestões que não acompanharam essa desmotivação do setor em relação à cidade .
Correiopress: A reclamação da população é constante com buracos falta de esgoto, água tratada e obras não acabadas como VLT, com a morosidade dos políticos da cidade, você mesmo assim estaria disposta a lançaria uma candidatura 2016?
Cláudia - O descontentamento do povo várzeagrandense é notório nas ruas , praças , órgão públicos ,bairros enfim por toda a cidade. Meio este cenário é descrédito da classe política uma candidatura à vereança como já avia mencionado deve ser pautado pela chancela popular e como resultado de um trabalho realizado. Como ainda estamos na execução desse trabalho, creio q as credenciais de uma candidatura vai ser adquiridas ao longo do processo, não maculando minha imagem por conta de outros que tiveram a oportunidade e forma mal avaliados e não executaram seu trabalho.
Correiopress: Qual avaliação você tira da troca de comando na prefeitura de Várzea Grande já que é a segunda vez que isso ocorre?
Cláudia - Bom, nunca é positiva uma instabilidade política dessas para qualquer município, quem sai perdendo é o cidadão, e para Várzea Grande muito menos já que tivemos experiência não positiva com a saída do antecessor de Walace, mais como toda mudança se busca um pouco mais de expectativa e esperança, se for bom para cidade eu avalio como positiva, mais vamos esperar e dar este voto de confiança como todo várzeagrandense torcer.
Correiopress: Qual sua expectativa sobre o governo da prefeita Lucimar Campos?
Cláudia - Acredito que possa ser benéfico, mais temos de lembrar que Várzea Grande falta tudo, saúde de qualidade, educação de qualidade, infraestrutura e o que mais busco, o social, então a verdade é que ela tem um grande desafio como tinha o antecessor, botar nossa linda cidade nos eixos e sem dizer que hoje é a segunda prefeita na história do município isso já é uma grande vitória.
Correiopress: Gostaria que deixasse uma mensagem final para população de várzea-grandense?
Cláudia - A mensagem que deixo para esse povo tão acolhedor e aguerrido de Várzea Grande e de esperança e trabalho . Que todos nós possamos olhar diante e sabermos que os problemas são possíveis de soluções devemos cobrar e reivindicar por aquilo que acreditamos, pois a história de nossa cidade nos mostra a bravura daqueles que um dia sonharam com um município próspero e que cuidasse do seu povo .O trabalho e a única coisa q dignifica o homem é a mulher, por isso venho trabalhando com afinco para poder somar e trabalhar pela nossa cidade .
O pregão presencial 050/2014/SAD foi realizado em maio de 2014, com três concorrentes,
Secretária fez visita na Central de Gerenciamento de Resíduos de Cuiabá para
O acesso para o comércio e moradores do local será garantido.
Há a suspeita, inclusive, de que vários tipos de produtos podem ter sido desviados
Shopping Popular estreia na Copa Centro América no próximo dia 5
Indicação de Ferrinho a liderança da prefeita mostra apoio a UNIVAB
UPA de Várzea Grande pode ter apoio de custeio dos 3 poderes
Obra do atacadão em VG inicia quarta-feira (3)
Segurança inaugura nova Central de Ocorrências
Obras alteram trânsito na avenida do CPA por quatro dias
Namorado é o principal suspeito de matar acadêmica de Direito
Governo quer tirar brasileirão da CBF
Correiopress
Novo Projeto
Cláudia Bruehmueller é empresária e fala um pouco de sua vida, projetos e opina sobre a situação de Várzea Grande hoje.
Web
Unidades prontas
O empreendimento é localizado no coração do Centro Político e Administrativo.
Developer and Summos Criativos Correio V�rzea Grandense / Correio Press - Av. Eurico Gaspar Dutra, Quadra 41, Lote 01, Sala 01. Jardim Aeroporto - V�rzea Grande - Telefone: (65) 3029.2830 / (65) 9981-2053 Developer Copyright ® 2015-2021