Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

posto iptu

Prefeitura inaugura posto de atendimento no Ganha Tempo

Estima-se que, em média, cinco mil pessoas circulam no Ganha Tempo diariamente.

11/05/2015

Secom

Da Redação

A Prefeitura de Cuiabá inaugurou nesta segunda-feira (11), o posto de atendimento específico para os contribuintes que buscam serviços relacionados ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2015.

O posto está localizado no prédio do Ganha Tempo, na Praça Ipiranga, e oferece serviços de emissão das guias do Documento de Arrecadação Municipal (DAM), a entrada de processo referente a revisão do valor do IPTU, pedido de isenção bem como esclarecimentos sobre o imposto.

De acordo com a secretária-adjunta de Receita, Helenise Ferreira, o local foi estrategicamente escolhido para facilitar o acesso dos contribuintes, já que o Ganha Tempo atrai diversas pessoas, pois oferece os mais variados serviços.

Estima-se que, em média, cinco mil pessoas circulam no Ganha Tempo diariamente. “O grande fluxo de pessoas foi o principal motivo de implantarmos esse novo posto, porque a prefeitura tem que estar onde o cidadão está”, afirma.

No local, estão disponíveis quatro funcionários de atendimento e mais um auditor fiscal de tributos a fim de proporcionar mais celeridade, facilidade e comodidade para o contribuinte regularizar sua situação junto a Secretaria Municipal de Fazenda.

“O contribuinte já vai ao Ganha Tempo resolver outros problemas e lá mesmo já tem um posto de atendimento do IPTU e uma lotérica também, onde ele pode efetuar o pagamento ali mesmo. Então, ele sai de lá com a situação toda resolvida”, disse a secretária-adjunta.

Com a inauguração do posto de atendimento, já são cinco unidades disponíveis para os contribuintes que buscam informações sobre o IPTU, conforme o coordenador do IPTU, Benedito Bello.

“A nova unidade é mais uma opção para o contribuinte, especialmente, hoje em que o prazo de vencimento do imposto termina. Por isso, queremos facilitar e ampliar os acessos dos contribuintes aos serviços oferecidos pela prefeitura para que todos possam cumprir com as obrigações”, disse.

Além do posto, a Prefeitura de Cuiabá disponibiliza o LAC Centro na sobreloja no Palácio Alencastro, o LAC Sul na Rodovia Palmiro Paes de Barros, a Procuradoria Fiscal, a Central de Cadastro Imobiliário e o site do IPTU.

Vale ressaltar que a Cota Única com 10% de desconto e a primeira das seis parcelas do imposto vencem nesta segunda-feira (Leia mais aqui).

Loja de Atendimento ao Cidadão

A previsão é que o posto se transforme em uma loja de atendimento ao cidadão (LAC), onde também serão disponibilizados serviços referentes ao Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e emissão de alvarás.

No entanto, ainda é necessária a implantação de todos os serviços que será realizada de forma gradativa conforme a necessidade do contribuinte.

“Por enquanto nós vamos atender apenas serviços relacionados ao IPTU até entendermos a demanda lá. Aí, nós vamos implantar todos os serviços, pois essa é a ideia”, concluiu a secretária Helenise.

O Ganha Tempo está localizado ao lado da Praça Ipiranga e funciona das 7h30 às 17h30.

Direto ao Ponto

Detran tem Superfaturamento de 307%

O pregão presencial 050/2014/SAD foi realizado em maio de 2014, com três concorrentes,

Várzea Grande busca solução pro lixo

Secretária fez visita na Central de Gerenciamento de Resíduos de Cuiabá para

Rua será interditada

O acesso para o comércio e moradores do local será garantido.

Médico vibra com remédios no PS de VG

Há a suspeita, inclusive, de que vários tipos de produtos podem ter sido desviados


Shopping Popular estreia na Copa Centro América no próximo dia 5

Indicação de Ferrinho a liderança da prefeita mostra apoio a UNIVAB

UPA de Várzea Grande pode ter apoio de custeio dos 3 poderes

Obra do atacadão em VG inicia quarta-feira (3)

Segurança inaugura nova Central de Ocorrências

Obras alteram trânsito na avenida do CPA por quatro dias

Namorado é o principal suspeito de matar acadêmica de Direito

Governo quer tirar brasileirão da CBF


Entrevista
da Semana

Cláudia

Correiopress

Novo Projeto

Cláudia "Marajá" aponta caminho para uma possível candidatura em 2016

Cláudia Bruehmueller é empresária e fala um pouco de sua vida, projetos e opina sobre a situação de Várzea Grande hoje.

leia mais

Empresa & Cia

Empreendimento Concorde é lançado em Cuiabá pela GMS

Web

Unidades prontas

Empreendimento Concorde é lançado em Cuiabá pela GMS

O empreendimento é localizado no coração do Centro Político e Administrativo.

leia mais

ENQUETE

SUMMOS CRIATIVOS

Developer and Summos Criativos Correio V�rzea Grandense / Correio Press - Av. Eurico Gaspar Dutra, Quadra 41, Lote 01, Sala 01. Jardim Aeroporto - V�rzea Grande - Telefone: (65) 3029.2830 / (65) 9981-2053 Developer Copyright ® 2015-2021