Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

TURISMO

Evento marca a parceria para o turismo de MT

Após a solenidade oficial, o público pode conferir as exposições de artesanatos de diversas regiões de Mato Grosso, assistir à apresentação de humor da personagem comadre Pitú, acompanhar a produção de uma tela, pelo artista plástico Vitor Hugo, entre outro.

19/05/2015

Evento marca a parceria para o turismo de MT

O lançamento oficial da Abertura Turística de Mato Grosso 2015, realizado nesta segunda-feira (18.05), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá, marcou o início de uma parceria entre o Governo do Estado e o Trade Turístico, após seis anos sem a realização do evento, que contou com as presenças de representantes do setor, de autoridades, parlamentares e do ex-jogador da seleção brasileira de vôlei, Giba, e da comunidade que prestigiou também a exposição de municípios turísticos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec-MT), Seneri Paludo, fez a abertura oficial do evento, representando o governador do Estado, Pedro Taques. "O governador tem dado total apoio ao turismo. E esta administração vem olhar para o desenvolvimento do turismo e reforçar o compromisso com o setor", afirmou.

Luiz Carlos Nigro, secretário-adjunto de Turismo da Sedec, destacou o envolvimento dos organizadores. "Agradeço ao Trade Turístico, à equipe que tem ajudado a desenvolver o importante trabalho de fomentar o turismo, ao Governo do Estado, que apoiou o evento, e à equipe da secretaria que trabalhou na realização desse evento".

O deputado estadual Max Russi parabenizou a organização pelo resgate da importância do turismo para a economia do Estado. "Chegando ao evento a gente sente que a proposta resgata o que estava esquecido. Mostra o nosso diferencial, mostra a nossa beleza", apontou o parlamentar.

O deputado federal Fábio Garcia ressaltou o potencial econômico do turismo no Estado. "A realização desse evento é muito importante para Mato Grosso, vejo, em breve, o turismo sendo um dos pilares da economia do Estado".

Jaime Okamura, presidente do Conselho Estadual das Entidades Civis e Sindicais da CNTur (ConCNTur-MT), enalteceu a realização do evento e a parceria entre os setores público e privado. "Esse evento foi criado para o resgate do turismo. Turismo é ação, é movimento. Esse evento é um marco para o Estado, para o setor privado, e a realização é fruto da somatória do trade (turístico) com o Governo de Mato Grosso."

Após a solenidade oficial, o público pode conferir as exposições de artesanatos de diversas regiões de Mato Grosso, assistir à apresentação de humor da personagem comadre Pitú, acompanhar a produção de uma tela, pelo artista plástico Vitor Hugo, entre outros. Teve ainda a apresentação dos Mascarados de Poconé, Cururu e Siriri que trouxeram personagens do folclore mato-grossense, como o minhocão. Puderam ainda, saborear pratos típicos.

Direto ao Ponto

Detran tem Superfaturamento de 307%

O pregão presencial 050/2014/SAD foi realizado em maio de 2014, com três concorrentes,

Várzea Grande busca solução pro lixo

Secretária fez visita na Central de Gerenciamento de Resíduos de Cuiabá para

Rua será interditada

O acesso para o comércio e moradores do local será garantido.

Médico vibra com remédios no PS de VG

Há a suspeita, inclusive, de que vários tipos de produtos podem ter sido desviados


Shopping Popular estreia na Copa Centro América no próximo dia 5

Indicação de Ferrinho a liderança da prefeita mostra apoio a UNIVAB

UPA de Várzea Grande pode ter apoio de custeio dos 3 poderes

Obra do atacadão em VG inicia quarta-feira (3)

Segurança inaugura nova Central de Ocorrências

Obras alteram trânsito na avenida do CPA por quatro dias

Namorado é o principal suspeito de matar acadêmica de Direito

Governo quer tirar brasileirão da CBF


Entrevista
da Semana

Cláudia

Correiopress

Novo Projeto

Cláudia "Marajá" aponta caminho para uma possível candidatura em 2016

Cláudia Bruehmueller é empresária e fala um pouco de sua vida, projetos e opina sobre a situação de Várzea Grande hoje.

leia mais

Empresa & Cia

Empreendimento Concorde é lançado em Cuiabá pela GMS

Web

Unidades prontas

Empreendimento Concorde é lançado em Cuiabá pela GMS

O empreendimento é localizado no coração do Centro Político e Administrativo.

leia mais

ENQUETE

SUMMOS CRIATIVOS

Developer and Summos Criativos Correio V�rzea Grandense / Correio Press - Av. Eurico Gaspar Dutra, Quadra 41, Lote 01, Sala 01. Jardim Aeroporto - V�rzea Grande - Telefone: (65) 3029.2830 / (65) 9981-2053 Developer Copyright ® 2015-2021