Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Resolvido

Acaba greve no Hospital Metropolitano de VG

Governo se comprometer em pagar atrasados

20/05/2015

Ronaldo Pacheco

Acaba greve no Hospital Metropolitano de VG

A garantia dos pagamentos em atraso, inclusive sobre os contratos com as empresas prestadoras de serviço ao Hospital Metropolitano de Várzea Grande, inclusive com a melhora na estrutura física, colocou um fim na greve da unidade sanitária. Após deixar a questão com assessores por alguns dias, o secretário de Estado de Saúde, Marco Aurélio Bertulio, assumiu as conversações e explicou que a vontade é de acertar. Ele firmou um acordo para que novos contratos sejam firmados com os prestadores de serviço, de forma emergencial e por tempo determinado.

“A grande maioria dos pagamentos não realizados está relacionada com a existência de alguma pendência por parte das empresas, como falta de documento, entre outros”, observou ele. “Todos esses pormenores serão apresentados pela nossa equipe técnica a cada uma das empresas para que sejam solucionados e, assim, possamos realizar os pagamentos o quanto antes”, argumentou o titular da Saúde.

Por conta do acordo, o atendimento médico voltou ao normal nesta quarta-feira (20), no Hospital Metropolitano de Várzea Grande Lousite Ferreira da Silva. No último dia 13, a reportagem passou parte do dia em busca de especialidades médicas no Hospital Metropolitano, como se fosse usuária do sistema, e constatou algumas falhas, mas nenhuma que comprometesse gravemente o atendimento.

“Nos próximos 15 dias vamos chamar as empresas para que os contratos sejam formalizados”, avisou o secretário Marco Aurélio Bertúlio. O retorno da realização das cirurgias eletivas e do atendimento ambulatorial se dará a partir de quinta-feira (21), conforme o agendamento.

O secretário disse ainda que, após a resolução dos impedimentos para o bom funcionamento do Hospital Metropolitano, será estudada a possibilidade de acolhimento de todos os pacientes ortopédicos dos Hospitais e Pronto-Socorros Municipais de Cuiabá e Várzea Grande.

Para o diretor clínico do Hospital Metropolitano e representante dos demais profissionais que prestam serviço na unidade, o ortopedista Alberto Almeida, a reunião foi positiva e por isso foi decidido dar um voto de confiança à gestão atual.

“Felizmente nós conseguimos uma reunião positiva junto à Secretaria de Saúde, que conseguiu nortear para nós um futuro para o Metropolitano, com possibilidade de resolução dos problemas mais críticos que a gente vem enfrentando hoje, de maneira a fazer o hospital funcionar, de operar os pacientes que estão esperando na fila, para poder trazer satisfação novamente para a população que precisa do hospital. Com a confiança no que foi proposto na reunião, voltaremos a atender normalmente”, enfatizou Alberto Almeida.

Direto ao Ponto

Detran tem Superfaturamento de 307%

O pregão presencial 050/2014/SAD foi realizado em maio de 2014, com três concorrentes,

Várzea Grande busca solução pro lixo

Secretária fez visita na Central de Gerenciamento de Resíduos de Cuiabá para

Rua será interditada

O acesso para o comércio e moradores do local será garantido.

Médico vibra com remédios no PS de VG

Há a suspeita, inclusive, de que vários tipos de produtos podem ter sido desviados


Shopping Popular estreia na Copa Centro América no próximo dia 5

Indicação de Ferrinho a liderança da prefeita mostra apoio a UNIVAB

UPA de Várzea Grande pode ter apoio de custeio dos 3 poderes

Obra do atacadão em VG inicia quarta-feira (3)

Segurança inaugura nova Central de Ocorrências

Obras alteram trânsito na avenida do CPA por quatro dias

Namorado é o principal suspeito de matar acadêmica de Direito

Governo quer tirar brasileirão da CBF


Entrevista
da Semana

Cláudia

Correiopress

Novo Projeto

Cláudia "Marajá" aponta caminho para uma possível candidatura em 2016

Cláudia Bruehmueller é empresária e fala um pouco de sua vida, projetos e opina sobre a situação de Várzea Grande hoje.

leia mais

Empresa & Cia

Empreendimento Concorde é lançado em Cuiabá pela GMS

Web

Unidades prontas

Empreendimento Concorde é lançado em Cuiabá pela GMS

O empreendimento é localizado no coração do Centro Político e Administrativo.

leia mais

ENQUETE

SUMMOS CRIATIVOS

Developer and Summos Criativos Correio V�rzea Grandense / Correio Press - Av. Eurico Gaspar Dutra, Quadra 41, Lote 01, Sala 01. Jardim Aeroporto - V�rzea Grande - Telefone: (65) 3029.2830 / (65) 9981-2053 Developer Copyright ® 2015-2021