Ação representa R$ 520 mi
20/05/2015
A China habilitou um frigorífico em Barra do Garças (500 km a Leste de Cuiabá) para que a planta possa exportar carne bovina àquele país, informou, nesta terça-feira à tarde, o Ministério da Agricultura. Outras oito indústrias brasileiras também receberam a liberação para embarques - cinco em São Paulo, um no Rio Grande do Sul, um em Goiás e um frigorífico de aves no Paraná.
A ministra Kátia Abreu firmou que este é um importante reconhecimento da sanidade e qualidade da carne bovina brasileira em um mercado estratégico para as exportações. O governo chinês ainda se comprometeu em liberar as 17 plantas restantes em junho deste ano.
“Entreguei toda a documentação em inglês para o ministro chinês da Administração de Inspeção de Qualidade e Quarentena, Zhu Shuping. Ele saiu daqui com a promessa de uma cooperação rápida, de que tem toda disposição de ajudar”, disse Kátia Abreu.
Após a assinatura de fim de embargo às carnes brasileiras, prevista para o próximo mês, o Brasil deverá ter 26 plantas frigoríficas habilitadas a exportar para a China, o que pode representar cerca de US$ 520 milhões anuais em vendas para o país oriental.
As autoridades dos dois países assinaram também Acordo de Cooperação em Saúde Animal e Quarentena, com o objetivo de promover intercâmbio de informações visando à prevenção da disseminação de doenças animais nos territórios dos dois países e acordaram a habilitação de estabelecimento brasileiro produtor de carne de aves, que estava suspenso pelos chineses desde 2013, informa o Ministério da Agricultura.
O pregão presencial 050/2014/SAD foi realizado em maio de 2014, com três concorrentes,
Secretária fez visita na Central de Gerenciamento de Resíduos de Cuiabá para
O acesso para o comércio e moradores do local será garantido.
Há a suspeita, inclusive, de que vários tipos de produtos podem ter sido desviados
Shopping Popular estreia na Copa Centro América no próximo dia 5
Indicação de Ferrinho a liderança da prefeita mostra apoio a UNIVAB
UPA de Várzea Grande pode ter apoio de custeio dos 3 poderes
Obra do atacadão em VG inicia quarta-feira (3)
Segurança inaugura nova Central de Ocorrências
Obras alteram trânsito na avenida do CPA por quatro dias
Namorado é o principal suspeito de matar acadêmica de Direito
Governo quer tirar brasileirão da CBF
Correiopress
Novo Projeto
Cláudia Bruehmueller é empresária e fala um pouco de sua vida, projetos e opina sobre a situação de Várzea Grande hoje.
Web
Unidades prontas
O empreendimento é localizado no coração do Centro Político e Administrativo.
Developer and Summos Criativos Correio V�rzea Grandense / Correio Press - Av. Eurico Gaspar Dutra, Quadra 41, Lote 01, Sala 01. Jardim Aeroporto - V�rzea Grande - Telefone: (65) 3029.2830 / (65) 9981-2053 Developer Copyright ® 2015-2021