Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

PELA 3ª VEZ

Polícia Civil prende líder de quadrilha de roubos na Capital

Ela estava foragida, com três mandados de prisão em aberto, e responde por diversos crimes

28/05/2015

Divulgação

Polícia Civil prende líder de quadrilha de roubos na Capital

A Polícia Civil de Mato Grosso prendeu Glauce da Silva Neves, 32 anos, conhecida por "Gê", condenada a mais de 19 anos de prisão pelos crimes de roubos e acusada de integrar a facção criminosa do Comando Vermelho (CV).

A prisão foi feita na Operação Top Five, que visa identificar e levar para cadeia lideranças criminosas no Estado de Mato Grosso. A mulher é considerada de altíssima periculosidade.

A foragida estava com três mandados de prisão em aberto e responde por diversos crimes como roubos no comércio, caixa eletrônicos, uso de documentos falsos, receptação, associação criminosa, entre outros.

Ela foi recapturada nesta terça-feira (26) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Cuiabá, no bairro Morada do Ouro, na posse de um veículo Gol clonado e novamente portando documento de identidade falso. O veículo foi apreendido e periciado.

O delegado da Derf Cuiabá, Ferdinando Frederico Murta, informou que Galuce, além do cumprimento dos mandados de prisão, expedidos pela Vara do Crime Organizado de Cuiabá, foi novamente autuada em flagrante pelos delitos de receptação e uso de documento falso.

Em 28 de abril de 2014, Glauce da Silva Neves, foi presa pela Delegacia de Roubos e Furtos da Capital, acusada de integrar uma quadrilha envolvida em vários roubos e furtos, praticados na região central de Cuiabá. Na ocasião, ele foi autuada em flagrante por uso de documento falso, com o nome de Claudia Lopes Crisortemo Franca, e já tinha dois mandados de prisão em abertos, decretados pela Justiça de Mato Grosso.

Um dos mandados era referente a investigação da Polícia Civil do roubo a Padaria América, no Jardim das Américas, em Cuiabá, no dia 13 de agosto de 2013. Na ocasião, a suspeita na companhia de três comparsas, todos armados, roubaram cerca de R$ 20 mil do estabelecimento, além de celulares e pertences de funcionários da empresa. A segunda ordem judicial foi expedida no inquérito do assalto da joalheria Nicole Joias, ocorrido em 2012.

Em 9 de novembro de 2012, a suspeita foi presa no Ganha Tempo, tentando tirar um documento falso, e teve mandado de prisão cumprido dentro da operação “Furacão”. A operação tinha sido deflagrada em abril de 2012, pela Derf, nos estados de Mato Grosso, Goiás e Tocantins, e levou a prisão dez membros de uma quadrilha que agia no arrombamento de caixas eletrônicos nos Estados de Rondônia e Tocantins foram presos. O dinheiro arrecadado nos crimes era gasto em Mato Grosso.

Quando a suspeita foi presa em 2012, os policiais da Derf, em buscas na residência dela, encontraram várias peças de joias, todas ainda com etiquetas. As vítimas dos roubos a joalheria e a da Padaria América reconheceram Glauce como uma das pessoas que efetuaram o assalto nos estabelecimentos.

A criminosa foi novamente encaminhada a Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, na Capital.

Participação no CV-MT

Segundo a Polícia Civil, Glauce da Silva Neves é integrante do Comando Vermelho. Em nota, a polícia disse que ela possui "altíssima liderança, sendo a principal responsável pela administração de rua".

"Ela exerce a função de administrar todos os membros que estão na rua, bem como aqueles que saem em liberdade. Ela controla ainda a contribuição mensal de cada membro que está em liberdade, além de realizar reuniões a fim de repassar todos as decisões ao “Conselho Final” para os membros que estão na base. Glauce foi recomendada a facção por um reeducando que faz parte de uma quadrilha de arrombamentos de caixas eletrônicos", disse a Polícia Civil.

Direto ao Ponto

Detran tem Superfaturamento de 307%

O pregão presencial 050/2014/SAD foi realizado em maio de 2014, com três concorrentes,

Várzea Grande busca solução pro lixo

Secretária fez visita na Central de Gerenciamento de Resíduos de Cuiabá para

Rua será interditada

O acesso para o comércio e moradores do local será garantido.

Médico vibra com remédios no PS de VG

Há a suspeita, inclusive, de que vários tipos de produtos podem ter sido desviados


Shopping Popular estreia na Copa Centro América no próximo dia 5

Indicação de Ferrinho a liderança da prefeita mostra apoio a UNIVAB

UPA de Várzea Grande pode ter apoio de custeio dos 3 poderes

Obra do atacadão em VG inicia quarta-feira (3)

Segurança inaugura nova Central de Ocorrências

Obras alteram trânsito na avenida do CPA por quatro dias

Namorado é o principal suspeito de matar acadêmica de Direito

Governo quer tirar brasileirão da CBF


Entrevista
da Semana

Cláudia

Correiopress

Novo Projeto

Cláudia "Marajá" aponta caminho para uma possível candidatura em 2016

Cláudia Bruehmueller é empresária e fala um pouco de sua vida, projetos e opina sobre a situação de Várzea Grande hoje.

leia mais

Empresa & Cia

Empreendimento Concorde é lançado em Cuiabá pela GMS

Web

Unidades prontas

Empreendimento Concorde é lançado em Cuiabá pela GMS

O empreendimento é localizado no coração do Centro Político e Administrativo.

leia mais

ENQUETE

SUMMOS CRIATIVOS

Developer and Summos Criativos Correio V�rzea Grandense / Correio Press - Av. Eurico Gaspar Dutra, Quadra 41, Lote 01, Sala 01. Jardim Aeroporto - V�rzea Grande - Telefone: (65) 3029.2830 / (65) 9981-2053 Developer Copyright ® 2015-2021