Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Sonho realizado

Novo Shopping Popular será inaugurado no dia 21 Julho

Na data marcada também ocorrerá o V Encontro Nacional de Trabalhadores Ambulantes, onde participam trabalhadores de vários estados brasileiro.

28/05/2015

Assessoria Leonardo Arruda

Novo Shopping Popular será inaugurado no dia 21 Julho

Leonardo Arruda
Da Redação

A Associação dos Camelôs do Shopping Popular de Cuiabá oficializou a data final para inauguração do novo Shopping, marcada para o dia 21 de julho de 2015, mas contará com uma vasta programação que ocorrerão nos dia 19, 20 e 21, nos atrativos terá palestrantes de renome nacional. No dia da abertura das portas ao público evento festivo e finalizará as programações às 21hs com show nacional gospel, dando início ao novo ciclo dos camelôs. Lembrando que o Shopping Popular estará fechado para o público para transferência dos associados a partir do dia 14 de julho até a inauguração.

“Realmente fico até emocionado em imaginar que o nosso novo Shopping Popular está quase se tornando realidade, foram longos anos de lutas e conquistas da nossa classe e chegar neste momento é muito gratificante, conseguimos imprimir na gestão um modelo inovador, persistente e ousado, graças aos companheiros da diretoria e associados que acreditaram neste sonho, e agradecer aqui ao poder público que nos deu voz e dialogo, onde pudemos chegar em alguns entendimentos para que isso tudo acontecesse, pois a partir da aprovação da “Lei da Concessão” apresentada pelo prefeito Mauro Mendes e aprovado por unanimidade pelos vereadores de Cuiabá, possibilitou que a prefeitura municipal realiza-se o contrato de concessão onerosa por 30 anos renováveis por mais 30 anos com a associação, outro fato importante foi o TAC com Ministério Público da 17ª Promotoria de Justiça com o promotor Gerson Barbosa que veio a somar, esperamos retribuir para Cuiabá tudo aquilo que ela nos proporcionou neste 20 anos, com um local climatizado e acessível, dando opção de mais conforto, compra e lazer para os nosso clientes”. Explica o presidente Misael Galvão.

Encontro Nacional

Na data marcada também ocorrerá o V Encontro Nacional de Trabalhadores Ambulantes, onde em Recife participam trabalhadores de 11 estados brasileiros e para Cuiabá a tendência é que se cresça e entre mais estados, o objetivo é de avançar na construção de uma organização representativa da categoria em âmbito nacional, contam com o apoio da Confederação Internacional de Vendedores de Rua e várias outras instituições. Aqui em Cuiabá o anfitrião é a Associação dos Camelôs do Shopping Popular, no encontro que ocorreu em Recife o presidente Misael Galvão, em disputa com outros estados conseguiu votos para que fosse realizado este evento em Cuiabá, dando assim visibilidade a cidade em todo Brasil. A ideia é que cada estado traga um representante para participarem de nossa cerimônia de abertura, muito virão até mesmo para buscar experiência no modelo adotado de dialogo com poder público.

A Comissão Nacional de vendedores(as) ambulantes compõe-se por ABAEM – MINAS GERAIS Associação dos Barraqueiros da Área Externa do Mineirão – Belo Horizonte, AMEG – PARAÍBA, ASSOCIAÇÃO DOS CAMELÔS DO SHOPPING POPULAR DE CUIABÁ – MATO GROSSO, AEFO – RIO DE JANEIRO Associação de Expositores das Feirartes e Outros, APROVACE – CEARÁ Associação Profissional do Comércio de Vendedores Ambulantes do Estado do Ceará, ASFERAP – RIO GRANDE DO SUL Associação Feira Rua da Praia – Porto Alegre, ASFAERP – BAHIA Associação dos Feirantes e Ambulantes da região metropolitana de Salvador, ASSOCIAÇÃO AMBULANTES DO GASÔMETRO – RIO GRANDE DO SUL, FÓRUM DOS AMBULANTES DE SÃO PAULO, SINCOVAM – AMAZONAS Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes de Manaus, MUCA – RIO DE JANEIRO Movimento Unido dos Camelôs, SINDFEIRAS – AMAZONAS Sindicato do Comércio Varejista dos Feirantes de Manaus, SINTRACI – PERNAMBUCO Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores do Comércio Informal de Recife, STREETNET INTERNATIONAL.

Novo Shopping Popular será inaugurado no dia 21 Julho

Mudança de conceito

Em sua história a atual gestão conseguiu mudar conceitos, transformando preconceito em respeito, há tempos, ir às compras no Shopping Popular de Cuiabá não é mais sinônimo de humildade. Hoje, o local é considerado um centro de compras, inclusive, com produtos exclusivos na cidade, esta mudança acompanha a atual situação do país, um exemplo é o comerciante Daniel Otávio conhecido como “Cabral”, que está no local desde a primeira estrutura montada, e destacou as mudanças. “Eu trabalhava nas ruas e quando foi aberto este espaço, em 21 de abril de 1995, nós éramos vistos com certo preconceito. Mas, hoje, as coisas estão bastante diferentes. Aqui você encontra todo tipo de público, cada vez mais eu atendo gente com mais poder aquisitivo”, contou.

A Nova Estrutura

O projeto foi idealizado como forma de revitalização das novas estruturas, a obra foi pensada com sustentabilidade, acessibilidade e sua fachada pensada na preservação histórica de Cuiabá. A principal ideia foi manter o resgate histórico.
O novo Shopping Popular contará com ambiente climatizado, praça de alimentação, ganha tempo, novos modelos de bancas/box padronizados, iluminação em LED, estacionamento, monitoramento, sistema de som interno, segurança e produtos e serviços para todos os tipos de clientes.

Novo Shopping Popular será inaugurado no dia 21 Julho

A Concessão onerosa

Neste contrato de concessão o Complexo Dom Aquino, que já foi entregue totalmente reformado e revitalizado a construção do miniestádio e centro comunitário do bairro Dom Aquino, integram o contrato de concessão oneroso firmado pela Prefeitura de Cuiabá com a associação dos camelôs os signatários do Shopping Popular e um TAC com Ministério Público.

Em tese significa uma contrapartida para o uso por 30 anos do espaço público, que abriga o shopping. Dentro dessa concessão, a associação contribuirá com a manutenção do Complexo Dom Aquino. Caberá a prefeitura a responsabilidade administrar o espaço.

As obras do Complexo Dom Aquino, compreendem além do ginásio e da quadra coberta com vestiários, a construção de duas novas quadras de areia uma para futebol e outra vôlei. Uma pista de caminhada de aproximadamente 5 mil metros que é separada da de atletismo, academia da terceira idade, pomar, canchas de bocha, campo oficial e socite.

“O local conta com iluminação 100% de Led. Além disso, a área de paisagismo tem irrigação com sistema automático, com drenagem e projeto de acessibilidade”, pontuou Misael Galvão, presidente da Associação do Shopping Popular.

Direto ao Ponto

Detran tem Superfaturamento de 307%

O pregão presencial 050/2014/SAD foi realizado em maio de 2014, com três concorrentes,

Várzea Grande busca solução pro lixo

Secretária fez visita na Central de Gerenciamento de Resíduos de Cuiabá para

Rua será interditada

O acesso para o comércio e moradores do local será garantido.

Médico vibra com remédios no PS de VG

Há a suspeita, inclusive, de que vários tipos de produtos podem ter sido desviados


Shopping Popular estreia na Copa Centro América no próximo dia 5

Indicação de Ferrinho a liderança da prefeita mostra apoio a UNIVAB

UPA de Várzea Grande pode ter apoio de custeio dos 3 poderes

Obra do atacadão em VG inicia quarta-feira (3)

Segurança inaugura nova Central de Ocorrências

Obras alteram trânsito na avenida do CPA por quatro dias

Namorado é o principal suspeito de matar acadêmica de Direito

Governo quer tirar brasileirão da CBF


Entrevista
da Semana

Cláudia

Correiopress

Novo Projeto

Cláudia "Marajá" aponta caminho para uma possível candidatura em 2016

Cláudia Bruehmueller é empresária e fala um pouco de sua vida, projetos e opina sobre a situação de Várzea Grande hoje.

leia mais

Empresa & Cia

Empreendimento Concorde é lançado em Cuiabá pela GMS

Web

Unidades prontas

Empreendimento Concorde é lançado em Cuiabá pela GMS

O empreendimento é localizado no coração do Centro Político e Administrativo.

leia mais

ENQUETE

SUMMOS CRIATIVOS

Developer and Summos Criativos Correio V�rzea Grandense / Correio Press - Av. Eurico Gaspar Dutra, Quadra 41, Lote 01, Sala 01. Jardim Aeroporto - V�rzea Grande - Telefone: (65) 3029.2830 / (65) 9981-2053 Developer Copyright ® 2015-2021