Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

1,2 mi/mês

UPA de Várzea Grande pode ter apoio de custeio dos 3 poderes

O custo médio mensal da UPA gira em torno de 1,2 mi/mês, sendo compartilhado o custeio entre os três entes federados.

01/06/2015

UPA de Várzea Grande pode ter apoio de custeio dos 3 poderes

O secretário municipal de Saúde de Várzea Grande, Cassius Clays Azevedo e o vice-prefeito, Dr. Arilson Arruda apresentaram aos secretários de Estado de Saúde, Marco Bertulio e de Assuntos Estratégicos, Gustavo de Oliveira, a proposta de custeio mensal e anual da Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 Horas do município. A obra está prevista para ser entregue à população no final do mês de agosto.

A reunião foi agendada entre Estado e município após a visita técnica feita pela prefeita Lucimar Sacre de Campos in loco na Unidade na companhia de técnicos, assessores e secretários. O custo médio mensal da UPA gira em torno de 1,2 mi/mês, sendo compartilhado o custeio entre os três entes federados. Ficando distribuído 50% para o governo federal, 25% para o Governo Estadual e 25% para o município de Várzea Grande.

O secretário municipal de Saúde de Várzea Grande está confiante com o andamento dos trabalhos e com a confirmação da parceria do Governo do Estado para abertura da Unidade. O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado entre o Ministério Público e empresa MRV construtora, designa a MRV a compra de equipamentos. "Faço questão de estar participando de todas as etapas do processo no funcionamento da UPA desde aquisição de equipamentos, recursos humanos e contratação da equipe médica para dar agilidade aos procedimentos e o mais breve possível poder fazer a entrega da UPA à população várzea-grandense. Essa parceria com o Governo do Estado ampliará o número de atendimento e consequentemente a redução de filas", ressaltou o secretário.

O vice prefeito, Dr. Arilson Arruda saiu satisfeito com os apontamentos já acordados. Segundo ele, o próximo passo agora é reunir com a equipe técnica tanto do Estado quanto do município para promover os ajustes finais. Estes encontros serão preparatórios para a reunião já agendada com o Ministério da Saúde. “A UPA funcionará como porta de entrada, e a partir dela serão feitas as triagens e se necessário for, os usuários serão encaminhados as unidades responsáveis para os devidos procedimentos e encaminhamentos. Precisamos massificar essa ideia. A Unidade 24 horas não será de internação e sim para os primeiros socorros", explicou Dr. Arilson.

O secretário de Estado de Saúde, Marco Bertulio voltou a afirmar a parceria com o município para custeio imediato da UPA. "Do que depender do Estado, a UPA será entregue a população. Tenho conhecimento de que o Ministério da Saúde não fará o repasse imediato da sua parte mensal. No entanto ele voltou a afirmar que o Governo do Estado não medirá esforços, irá repassar os recursos mensais necessários.

“A nossa gestão está sendo bem responsável para resolver a problemática do setor da saúde pública municipal. Essa parceria é salutar e necessária, visto que o município necessita nesse momento de toda ajuda possível. Após todas as etapas concluídas, a UPA vai desafogar o Pronto Socorro Municipal que também passará por reformas para melhor atender à população que procurar pelos serviços de saúde pública da Cidade Industrial", finalizou Cassius Clay.

Direto ao Ponto

Detran tem Superfaturamento de 307%

O pregão presencial 050/2014/SAD foi realizado em maio de 2014, com três concorrentes,

Várzea Grande busca solução pro lixo

Secretária fez visita na Central de Gerenciamento de Resíduos de Cuiabá para

Rua será interditada

O acesso para o comércio e moradores do local será garantido.

Médico vibra com remédios no PS de VG

Há a suspeita, inclusive, de que vários tipos de produtos podem ter sido desviados


Shopping Popular estreia na Copa Centro América no próximo dia 5

Indicação de Ferrinho a liderança da prefeita mostra apoio a UNIVAB

UPA de Várzea Grande pode ter apoio de custeio dos 3 poderes

Obra do atacadão em VG inicia quarta-feira (3)

Segurança inaugura nova Central de Ocorrências

Obras alteram trânsito na avenida do CPA por quatro dias

Namorado é o principal suspeito de matar acadêmica de Direito

Governo quer tirar brasileirão da CBF


Entrevista
da Semana

Cláudia

Correiopress

Novo Projeto

Cláudia "Marajá" aponta caminho para uma possível candidatura em 2016

Cláudia Bruehmueller é empresária e fala um pouco de sua vida, projetos e opina sobre a situação de Várzea Grande hoje.

leia mais

Empresa & Cia

Empreendimento Concorde é lançado em Cuiabá pela GMS

Web

Unidades prontas

Empreendimento Concorde é lançado em Cuiabá pela GMS

O empreendimento é localizado no coração do Centro Político e Administrativo.

leia mais

ENQUETE

SUMMOS CRIATIVOS

Developer and Summos Criativos Correio V�rzea Grandense / Correio Press - Av. Eurico Gaspar Dutra, Quadra 41, Lote 01, Sala 01. Jardim Aeroporto - V�rzea Grande - Telefone: (65) 3029.2830 / (65) 9981-2053 Developer Copyright ® 2015-2020